segunda-feira, 13 de junho de 2011

BAHIA F.C. 1 x 3 C.A. Chineiro

Sábado, 11/06, E.C. Vila Branca-Gravataí/RS.

Em partida válida pela última (8ª) rodada da 1ª fase da taça Luis Baresi pela superliga, onde o clube tricolor novamente sofreu com a contínua falta de comprometimento de alguns atletas... Recebemos em nossos domínios o bravo e lutador time do Clube Atlético Chineiro. Mesmo com a entrega dos atletas tricolores presentes, e saindo na frente no placar não foi possível segurar a vantagem no placar, sendo derrotado de virada por 3 x 1 para a equipe de Porto Alegre.

Mesmo com a derrota, o tricolor do Vila Branca foi beneficiado pela derrota do Russo Preto, e acabou a fase de classificação em 2º lugar no grupo 2. Com isso conquistamos a pequena vantagem de jogar a partida pela 4ª  de finais no Vila Branca, contra o time Russopretano de Canoas, valendo uma vaga na semi-final.

Valeu à todos atletas presentes que se doaram à partida mediante as dificuldades enfrentadas, onde iniciamos a partida com um(01) atletas à menos...
LAMENTÁVEL para um clube que esta classificado e disputando um título.
Porque muitos clubes queriam e valorizam esta classificação, mas parece que o grupo do BAHIA desdenha tal competição... VIDE frenquentes faltas de comprometimento com o clube.
Agora resta à todos atletas “colocarem a mão na consciência” e voltar a ter o espírito de grupo que sempre foi marca do BAHIA, e entrar forte na fase mata-mata (4ª de finais). Com isso, vamos “SIM” tentar a classificação para a semi-final e quem sabe configurar na inédita final da taça Luis Baresi.

A partida.
1º tempo iniciou com os donos da casa já classificados e bastante desfalcados, procurando se poupar o máximo p/ não se cansarem e agüentar até o final da partida. Já os visitantes estavam perdidos e nervosos... devido a necessidade da vitória.
Devido a tudo isso o 1º tempo foi igual, com uma chance de gol para cada time. E o placar da etapa final acabou no fatídico 0 x 0.
2º tempo iniciou bastante movimentado com as duas equipes acelerando a partida em busca do gol. E os donos da casa abriram o placar logo no inicio... após cobrança de escanteio, a bola encontrou que chutou forte no canto do arqueiro Diego, bonito gol e 1 x 0 no placar. Mas os visitantes que necessitavam da vitoria foram pra cima...depois da metade da etapa final aproveitaram os vacilos da defesa tricolor, e em duas bolas alçadas na área viraram a partida para 2 x 1. Os donos da casa tentaram uma reação para empatar... Mas já nos descontos, os visitantes marcaram mais um gol, decretando 3 x 1 no placar final.
Parabéns aos visitantes pela vitória.

Nota: Fato lamentável no decorrer da partida ficou pela má conduta e atitude infantil do atacante Fabiano do Chineiro, que simulou escandalosamente uma agressão que não ocorreu. Fato este que quase culminou com uma briga generalizada entre as duas equipes, acirrando os ânimos também de alguns torcedores. Onde não é a 1ª vez que este atleta realiza este procedimento. E ainda pôs em dúvida a índole do Baresi a respeito de PAZ e organização em jogos da superliga.
Para o bem de todos, há em grande maioria nas duas equipes pessoas de boa índole, que cultivam amizades... onde trataram de apartar e acalmar os mais exaltados. Sabemos que as simulações em jogadas, faltas fazem parte do futebol... Mas a simulação de agressão, violência que não tenha acontecido...
Que sirva de lição tal fato, para que não ocorra em outras boas partidas.

Após a partida as duas equipes trataram de esquecer tal fato... Se confraternizaram degustando um suculento galeto, regado a cevas bem gelada.
Agradecemos a todos pela presença e participação.

Vamo BAHIA
BAHIA, BAHIA, BAHIA !!!!

Ficha técnica:
BAHIA F.C. 1 x 3 C. A. Chineiro – 8ª (última) rodada taça Luis Baresi.
Gols: BAHIA F.C.: Felipe (1 gol) e Taffarel (1gol)
       C. A. Chineiro: Girino, Marcão  e Calcanhar 
Cartões Amarelo: BAHIA F.C.: 02 cartões (só que foi lembrado, se tiver outro que levou cartão será repassado durante a semana).
                           C. A. Chineiro: 03 cartões (só que foi lembrado, melhor consultar representante do C. A. Chineiro)
Cartão Vermelho: BAHIA F.C.: 01 Cartão (Diego Ribas)   
Destaques: BAHIA F.C.: Tom (lateral), Picolé (meia) e Felipe(meia)
                  C. A. Chineiro: Girino(atacante), camisa 09 e Pinga (Zagueiro).
Arbitragem: Foi o bom arbitro Uruguaiana. No primeiro tempo controlou bem o jogo, mas no segundo deixou muito a desejar na parte disciplinar. Principalmente quando o time do Chineiro botou muita pressão em cima dele, fazendo com que os atletas do Bahia também reclamassem demasiadamente de suas anotações.  
   Obs. do Presidente: Se continuar deste jeito não vamos conseguir ninguém para apitar os jogos da Liga.

Atletas (BAHIA F.C.):
Douglas, Uilian, Diego Ribas, Pinho, Tom, Alemão, Sapo, Picolé, Gelson Fontoura, Felipe e Alex.
Suplentes: Junior
Comissão técnica: Baresi.

2 comentários:

  1. Comentário 13/06=19:19-Ass. anonimo FOI REMOVIDO.
    Motivo: Neste blog só são aceitos comentários com identicação do comentarista. Pois é um canal para todos amigos poderem sem problemas opinar, elogiar, divergir das visões das partidas e situação do blog.

    Ass.: Edison Velasque Rodrigues Junior(ALEMÃO)=Atleta e Mediador oficial do blog.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ,meu nome é Paulo Robson Fernandes Marques,sou sul-matogrossense e moro em Macapá-AP,sou flamenguista e estou orando a DEUS para que esse julgamento do Jobson na Suiça seja em tudo apagado esse episódio que tenta manchar a imagem desse grande atleta,pois eramos,mas não podemos ser rotulados pelo resto de nossas vidas por um erro do passado.Em nome de JESUS,sei que o Jobson será absolvido,somos brasileiros e não desistimos nunca,ainda vou ver o Jobson,titular da seleção brasileira.

    ResponderExcluir