domingo, 28 de março de 2010

BAHIA F.C. 3 x 2 Atlético Chineiro.

Sábado, 27/03 – Vila Branca/Gravataí.

Jogando a 3ª partida do ano, pela 2ª rodada da Superliga 2010 contra a forte equipe do Atlético Chineiro, com o escore de 3x2 o Bahia F.C. vence e convence na primeira vitória do ano.
Jogando em casa, os atletas repetiram as boas atuações deste ano. Mas com um detalhe muito importante que para o Bahia não estava aparecendo... Os gols!!! E os gols aconteceram naturalmente nesta partida, e poderiam ter acontecidos mais.
Com a obrigação de buscar os pontos perdidos na 1ª partida, os donos da casa entraram em campo dispostos a vencer a equipe que é considerada uma das melhores da Superliga. Com forte marcação e criando muitas oportunidades, a vitória aconteceu numa partida muito movimentada, aguerrida, batalhada e bem jogada por ambas as equipes.

1º tempo.
Como as duas equipes não se conheciam, os visitantes entram em campo como favoritos. O jogo se inicia com o Bahia, e logo no 1º min. os visitantes adiantando a marcação querendo demonstrar que iriam definir a partida logo no início. Mas os donos da casa logo colocam o seu futebol em prática, marcando e atacante com grande qualidade. Os visitantes tinham em seu ponto forte, as tentativas de lançamentos rápidos. Enquanto os donos da casa criavam com jogadas bem trabalhadas e não deixavam os atacantes adversários adentrarem na área para concluir a gol.
Depois de várias oportunidades criadas e com o domínio do jogo, na metade da etapa, o Júnior em grande jogada individual, entortando o zagueiro na entrada da área, faz um belo gol para o Bahia. Mas logo em seguida, em uma falta muito bem batida, os visitantes empatam.

2º tempo.
O Jogo se reiniciou como acabou a 1ª etapa, com os donos da casa criando jogadas em busca dos gols. E não deu outra... Logo no início, em um bom lançamento de Gustavo a bola vai até Junior, que em tarde inspirada mata no peito e sofre falta dentro área. Pênalti!!! Em uma bela cobrança, Junior bate com categoria, com paradinha, sem chance para o arqueiro dos visitantes, fazendo 2x1.
Apartir deste momento a partida fica bastante aberta, com os visitantes procurando o empate e dando o contra ataque para os donos da casa. E logo em seguida ao 2º gol, em contra ataque a bola chega até Gustavo, que em outro perfeito lançamento encontra o matador... Júnior, que novamente com bastante oportunismo marca seu 3º gol na partida e o 3º dos donos da casa.
Com o placar revéz de 3x1, o Chineiro parte pra cima, criando muitas situações de gols para diminuir o placar, mas encontra uma forte marcação defensiva do Bahia que desperdiçava os contra-ataques. Faltando 10 min. para acabar o jogo, os visitantes diminuem o escore numa falha do arqueiro do Bahia. Com 3x2 no placar o Bahia criaria várias grandes situações de ampliar, aonde duas delas pararam na trave.
No finalzinho, os visitantes ficam com um jogador a menos, em outro contra ataque, Júnior estava entrando a dribles e na entrada da área sofre forte falta do defensor do Chineiro, que foi expulso pelo lance.
Com o jogo indo até 53 min. Bahia mostrou a boa fase defensiva e segurou o placar de 3 x 2.

Que jogão!!!
Quem presenciou, viu este bom jogo de futebol. Estão de parabéns as duas equipes, que acima de tudo demonstraram o espírito esportivo competitivo.

Nota: Depois da partida teve um pequeno atrito entre a arbitragem e os visitantes. Mas nada de grave aconteceu, nenhuma violência ocorreu.

Como de costume, após a partida ocorreu entre o grupo Bahia e torcida um assado regado a cerveja bem gelada.
Valeu BAHIA !!! E vamos em busca da ponta da tabela no próximo jogo da superliga.

Atletas:
Cícero
Gustavo, Coelho, Pinho, Tom
Alemão, Sapo
Gelson, Herrera
Alan e Júnior.
Suplentes:
Cléber, Dubal, Rodrigo Cardoso, Cachoeira, Rodrigo, Israel, André, Vladimir, e Douglas.
Comissão Técnica:
Zeca e Baresi.



3 comentários:

  1. Parabéns ao Bahia, jogaram mais, procuraram mais o jogo e definiram muito melhor as oportunidades criadas.

    Boa sorte no decorrer da liga!

    abraços,
    Diego - Chineiro

    ResponderExcluir
  2. Temos que melhorar mais ainda,mas uma vitória desta da mais moral para o grupo.
    Estavamos precisando de uma grande vitória,foi na hora certa.
    Parabéns,ATLETICO CHENEIRO,muito bom o time de voçês,com certesa estarão na segunda fase.

    Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  3. Segue as matérias

    http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=127864&u=0\

    http://wp.clicrbs.com.br/varzeafutebolclube/?topo=52,1,1,,186,e186

    ResponderExcluir