terça-feira, 13 de abril de 2010

BAHIA F.C. 5 X 2 Eco

Sábado, 10/04 – Vila Branca/Gravataí.

Bahia faz o dever de casa – Continua vencendo, convencendo e jogando bem.
Em mais uma bela e sólida atuação, o Bahia aplicou uma sonora goleada de 5 x 2 no Eco. Como dono da casa, fez o dever, somando 6 pontos em dois jogos consecutivos pel 3ª rodada da SUPERLIGA..
O Bahia foi superior durante os 90 minutos e a vitória poderia ter sido por um placar bem mais elástico, haja visto que perdemos um pênalti e desperdiçamos oportunidades incríveis. Provando que futebol se ganha dentro das quatro linhas, e não em declarações extra campo, com tentativas de acondicionar a arbitragem, desrespeitando os clubes, e estragando a Superliga 2010.

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Devido ao grande desrespeito ao Bahia Futebol Clube, emitiremos a nota abaixo:
Perdendo ou ganhando, o Bahia Futebol Clube nunca e nem vai desrespeitar ou duvidar da índole dos adversários. E muito menos acondicionar a arbitragem, ou por culpa nos juízes por derrotas. E pior... !!!! Postar em sites, blogs, etc... Mentiras, desrespeitando com promessas de chocolates, goleadas, pressão extra campo, e colocando em dúvida a índole dos clubes.
Tudo isto foi realizado pelo Eco na semana que antecedeu o jogo.
Através da nossa organização, com tudo isto que vimos antes da partida, procuramos diversas formas de conhecer o Eco, assim como fazemos com todos os adversários. E as informações obtidas foram confirmadas. Salvo alguns atletas (maioria presente) que foram para jogar futebol, o adversário conta com alguns atletas rotulados em Gravataí de “chorões”, que só pensam em condicionar a arbitragem. Partindo do seu presidente/capitão, desmerecem e desrespeitam os adversários.
O Bahia já perdeu jogos por causa do Juiz sim...!! Mas basta visualizar em postagens antigas, e consultar diversos adversários... Em hipótese alguma culpamos os clubes, e sempre tratamos com respeito os nossos adversários.
Humildade e respeito, em qualquer lugar e acontecimento, todo ser humano tem que levar consigo.
Sem mais.

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Vamos ao jogo no campo...

1º tempo.
O Bahia entrou em campo extremamente unido e motivado. E desde o 1º minuto tomou conta do jogo, pressionando e procurando criar oportunidades para marcar. Depois de criar jogadas e pecar nas conclusões, os donos da casa abrem o placar logo no ínicio. Num belo cruzamento, os visitantes foram infelizes na linha de impedimento deixando livres os atacantes, a bola chegou até o capitão Sapo, que em bonita conclusão fez um buchaço de cabeça. Logo em seguida, em outro belo lance, Picolé lançou caprichosamente para o Alan, que ganhou na corrida do defensor e com chute forte fez outro buchaço para os donos da casa. Em raras oportunidades, principalmente com bola parada, os visitantes esbarravam na forte defesa e marcação do Bahia, marca do nosso time em 2010.
Continuando com ótimo toque de bola dos meios campistas, logo os donos de casa marcariam o 3º gol. E não deu outra, depois de desperdiçar um penalty que parou no poste batido por Júnior. No ataque seguinte o matador se redimiu, em uma cobrança perfeita de falta, Júnior colocou a bola “lá aonde a coruja dorme”, o terceiro buchaço e golaço da tarde.
Mas logo em seguida os visitantes em boa trama do ataque descontam com seu centroavante.
2º tempo.
Os donos da casa voltam do mesmo modo que no início da partida, mas se preocupando mais em se defender para garantir a vitória, e buscando os contra-ataques. Os visitantes tentavam encaixar seqüência de jogadas, mas pecavam nas raras finalizações que obtinham.
E em um dos contra ataque da 2ª etapa para os donos da casa, a bola chega para Gustavo, que repetindo outras partidas, realiza um belo cruzamento, a bola chega até Herrera, que conclui no contra pé do goleiro adversário. Mais um bonito gol. Com 4 x1 no placar, com futebol envolvente, os gol’s não iriam parar pro aí para os donos da casa. E numa seqüência de cruzamentos. A bola para no braço do zagueiro visitante, penalty !!!!
O capitão Sapo pega a bola e chama a responsabilidade. Com extrema categoria coloca no canto direito do goleiro, ampliando para 5x1 a sonora goleada. Mesmo assim os visitantes em nenhum momento deixaram de procurar gols para descontar o elástico placar. Os donos da casa recuam bastante, e um cruzamento para área o avante visitante é seguro dentro da área, penalty !!! Com tranqüilidade o centroavante visitante desconta o placar para 5x2. No lance seguinte, em disputa de bola, Gustavo recebe cartão vermelho após revidar cotovelada do avante visitante. Com um jogador a menos os donos da casa recuam muito mais para segurar a goleada. Foi aonde apareceram às qualidades do goleiro do Bahia, em um belo chute Douglas se estica e busca a bola no “pé da trave”, impedindo assim com uma bela defesa o terceiro gol do adversário. E com ótimas saídas de gol, Douglas continua impedindo as finalizações dentro da área do Bahia. E o jogo foi para seu final, com raras situações de gol’s a favor para ambos os times. E os jogadores do Bahia seguram o placar elástico de 5x2.

Parabéns a todos os presentes, torcedores, comissão técnica e principalmente os jogadores do Bahia F.C.. Que a cada jogo este ano demonstram muita união, vontade e garra em busca da vitória. E também pelo espírito de esportividade, que mesmo sabendo dos fatos ocorridos antes do jogo, jogaram respeitando os adversários, buscarando a vitória com lealdade.
Agradecemos os atletas adversários, que acima de tudo e na sua grande maioria, mostraram o espírito esportivo.

Atletas:
Douglas
Gustavo, Coelho, Pinho, Rodrigo
Israel, Sapo
Gelson, Picolé
Alan e Júnior.
Suplentes:
Cícero, Cléber, Dubal, Alemão, Jeison, Ícaro, Rodrigo Cardoso, André, Vladimir, Marcão, Tom e Douglas.
Comissão Técnica:
Zeca e Baresi.

3 comentários:

  1. Parabéns Bahia assisti o jogo sábado e seria uma injustiça falar que vocês não mereciam ter ganho aquela partida.

    ResponderExcluir
  2. Estamos ainda achando o melhor esquema de jogo,vamos se encontrando na temporada.
    Uma vitória como a de sábado,dá muita moral para o resto do campeonato.Mas com os dois pés no chão,sabendo das nossas limitações que temos,mas com muita união e dedicação estamos indo em frente.
    Num campeonato muito parelho,qualquer um ponto será muito bem vindo.
    Abraço a todos...

    Luis(BARESI)BAHIA FUTEBOL CLUBE...

    ResponderExcluir
  3. Ganhamos a última partida, mas é preciso um juiz melhorzinho...Aquele juiz não tem condições de apitar...No final, os adversários reclamam com razão. Ass. Amigo do Bahia

    ResponderExcluir